Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: cientistas criam exame de sangue para detectar 8 tipos de câncer

Publicada em 19/01/2018 às 13:34

Os cientistas conseguiram detectar a doença com uma sensibilidade de 69% a 98%

Uma equipe internacional de cientistas desenvolveu um exame de sangue que pode detectar de forma precoce oito tipos comuns de câncer, segundo um artigo publicado ontem, (18),  na revista “Science” que afirma a eficiência do diagnóstico precoce como uma das chaves para reduzir as mortes por câncer.

A descrição do exame é o resultado do trabalho de uma equipe liderada por Joshua Cohen, do Centro Ludwig de Pesquisa do Câncer, na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore (Estados Unidos). A princípio, este novo método de diagnóstico foi elaborado para detectar o câncer de ovário, fígado, estômago, pâncreas, esôfago, colorretal, pulmão e mama.

Os pesquisadores estudaram um total de 1.005 pacientes que tinham sido diagnosticados com oito tipos comuns de câncer pré-metastático – estes foram diagnosticados com base nos sintomas da doença. No trabalho também está incluído o estudo de 850 indivíduos sadios.

O custo deste exame de sangue único pode ser inferior a US$ 500 dólares (R$ 1.600), o que representa uma quantia comparável ou menor que alguns dos exames atuais, como a colonoscopia para o câncer de intestino.

(Fonte: Revista Exame)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/19/saude-cientistas-criam-exame-de-sangue-para-detectar-8-tipos-de-cancer/

Apoio