Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: WhatsApp lança aplicativo para pequenas empresas

Publicada em 19/01/2018 às 10:53

O recurso poderá chegar ao Brasil em algumas semanas

O WhatsApp anunciou ontem, (18), o lançamento de um novo aplicativo para empresas, o WhatsApp Business, voltado para comunicação entre negócios e clientes.

“Pessoas no mundo todo utilizam o WhatsApp para se comunicarem com as empresas que são importantes para elas – desde comércio de roupas on-line na Índia até distribuidores de peças automotivas no Brasil”, segundo nota oficial divulgada pela companhia.

Por enquanto, o novo aplicativo está disponível na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e nos Estados Unidos e, nas próximas semanas, mais países receberão o novo aplicativo. O Brasil deve estar entre eles. O WhatsApp Business já está listado para download na Google Play Store, a loja virtual de apps do Android, mas ainda não pode ser baixado no nosso país.

O novo aplicativo traz novos recursos às pequenas empresas para se comunicarem melhor com seus clientes e obterem mais dados sobre a interação com eles. O app terá uma função de respostas rápidas, algo parecido com o que acontece no bate-papo do LinkedIn, que já sugere, por exemplo, “Feliz Aniversário” quando vamos dar parabéns a alguém. As mensagens pré-configuradas serão de saudação, para apresentar sua empresa aos clientes, e de ausência temporária.

A conta será configurada como um perfil empresarial, assim o usuário saberá que está falando com uma empresa. De acordo com um estudo da consultoria Morning Consult, o WhatsApp ajuda 80% das pequenas empresas do Brasil e da Índia, o que pode justificar uma versão dedicada às empresas do seu app de mensagens instantâneas.

 

(Fonte: Revista Exame)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/19/tecnologia-whatsapp-lanca-aplicativo-para-pequenas-empresas/

Apoio