Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: idosos a partir de 60 anos receberão crédito do PIS/Pasep

Publicada em 22/01/2018 às 09:55

A idade mínima é 60 anos para homens e mulheres

A partir de hoje, (22), idosos a partir de 60 anos receberão crédito do PIS/PASEP. O direito aos recursos é destinado aos idosos que tenham conta ou poupança individual na Caixa ou no Banco do Brasil. Aqueles que não são clientes desses bancos e possuem mais de 60 anos, o saque estará disponível a partir da quarta-feira (24).

Tem direito aos recursos do fundo de cotistas o trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo. A liberação do PIS/Pasep para idosos faz parte da agenda do governo do Presidente da Rpública.  A medida é similar ao saque das contas inativas do FGTS, que injetou neste ano cerca de R$ 44 bilhões na economia.

Os fundos do PIS e do Pasep funcionaram de 1971 a 1988 e davam direito ao trabalhador de receber o rendimento das cotas e sacar o dinheiro em caso de aposentadoria, doença grave ou ao completar 70 anos.  Participam do fundo trabalhadores de organizações públicas e privadas que contribuíram para o Pasep ou para o PIS até 4 de outubro de 1988 e que não tenham resgatado todo o saldo. Quem passou a contribuir após essa data não possui saldos para resgate. Quem ainda não retirou seus recursos continua podendo sacar o dinheiro.

(Fonte:G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/22/economia-idosos-a-partir-de-60-anos-receberao-credito-do-pis-pasep/

Apoio