Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: Prefeitura de SP antecipa vacinação fracionada da febre amarela

Publicada em 22/01/2018 às 13:50

Infográfico mostra como ocorre a infecção e quais são os sintomas

A prefeitura de São Paulo decidiu antecipar a vacinação fracionada da febre amarela para quinta-feira, (25). A lista dos postos que irão abrir para fornecer a vacina na quinta-feira ainda não foi informada, mas as áreas de risco serão priorizadas.

Com o início da vacinação fracionada, a vacinação com dose convencional deixará de ser aplicada na cidade. O objetivo é imunizar o maior número de pessoas para evitar novas mortes. A dose fracionada tem 0,1 ml, enquanto que uma dose convencional tem 0,5 ml. A vacina fracionada permite a imunização por oito anos, já a convencional é válida por toda a vida. As seringas que serão usadas na campanha de vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas já chegaram a São Paulo.

O número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo subiu para 36 desde janeiro do ano passado, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, foram 81 casos confirmados de contágio da doença. Dos 81 casos, 41 foram em Mairiporã, na Grande São Paulo.

(Fonte: G1)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/22/saude-prefeitura-de-sp-adia-vacinacao-fracionada-da-febre-amarela/

Apoio