Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Turismo: Festa da Uva de Jundiaí reúne visitantes de todo o Brasil

Publicada em 22/01/2018 às 09:18

O Secretário de Turismo participou da tradicional Pisa da Uva

No primeiro final de semana, a 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos reuniu visitantes de todo o Brasil.  Através da internet, a carioca Maria Odete Gonçalves saiu do Rio de Janeiro para participar do evento e visitar Jundiaí pela primeira vez. No sábado, (20) ela foi com o esposo aproveitar todas as atrações realizadas no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Além dos visitantes da cidade e de fora, vindos de São Paulo, Santo André, Recife, o evento também contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex. Acompanhado dos gestores de Cultura e de Agronegócio, Marcelo Peroni e Eduardo Alvarez, respectivamente, o secretário circulou por todos os ambientes do evento. Ele participou da Pisa da Uva, conversou com os agricultores e aprovou uma das novidades desta edição, a recepção feita por artistas jundiaienses, que, com roupas típicas dos colonos italianos, interagem com os visitantes da festa.

O evento segue neste domingo (21), com atrações culturais, workshops enogastronômicos gratuitos, apresentações de música italiana, forró, samba, rock, sertanejo raiz, MPB, black music e blues.

A Festa da Uva e Expo Vinhos, realizada pela Prefeitura, vai até o dia 04 de fevereiro (às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h). A entrada é gratuita, mas quem desejar pode participar da ação solidária com a doação de 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/22/turismo-festa-da-uva-de-jundiai-reune-visitantes-de-todo-o-brasil/

Apoio