Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: Novo Fies abre inscrições em fevereiro

Publicada em 23/01/2018 às 12:08

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou o período de inscrições para o Novo Fies que será entre os dias 19 e 23 de fevereiro. O programa oferece créditos aos estudantes para ingressar em instituições particulares. Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos cumpram dois requisitos: ter participado do Enem a partir de 2010 e possuir renda mensal bruta de 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies; e até 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies.

As instituições de ensino que queiram oferecer vagas pelo Fies têm até o dia 29 de janeiro para assinar o Termo de Participação. O prazo foi prorrogado na última segunda-feira (22).

Para participar, os estudantes deverão cumprir alguns requisitos como ter participado do Enem a partir de 2010

Confira as principais mudanças:

Para o Fies 1, poderão se candidatar os estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos. A taxa de juros real será igual a zero. Quanto a carência, serão 18 meses após o fim do curso e o estudante terá que começar a pagar assim que se formar e os recursos virão de um Fundo Garantidor, mantido obrigatoriamente pelas faculdades, que terão de fazer aportes proporcionais à sua taxa de inadimplência

Já para o Fies 2, a renda familiar será de até 5 salários mínimos. As taxas de juros usadas para empréstimos dos fundos regionais serão na ordem de 2,5% a 3 % e os recursos virão de bancos regionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A nova modalidade abrange o Fies 3 que será destinado aos estudantes com renda familiar de até 5 salários mínimos. Os financiamentos serão concedidos para estudantes de todo o Brasil. Os recursos virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

(Fonte: G1)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/23/educacao-novo-fies-abre-inscricoes-em-fevereiro/

Apoio