Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esportes: Guarda de Jundiaí vence Campeonato Europeu de Jiu Jitsu

Publicada em 23/01/2018 às 11:47

Pedro Fávaro Jr.

Nascido em São Paulo, residente em Campo Limpo Paulista e guarda municipal em Jundiaí faz seis anos, Júlio Cesar Martins, de 33 anos é líder do ranking mundial da Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF) de lutadores.  Alcançou o topo no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu que começou dia 16 e terminou domingo (21). Júlio lutou no dia 18. Fez sete lutas e ganhou seis delas por pontos e uma por finalização.

Ele começou a treinar Jiu Jitsu em 2014. “Antes treinava Muay Thai e queria aprender MMA, mas quando passei a treinar Jiu desisti das outras artes marciais e passei a me dedicar só essa modalidade de luta”, recorda. Um dos grandes desafios que encontra até hoje é a falta do patrocínio.

“Infelizmente aqui no Brasil é muito difícil! As pessoas que me ajudam são meus amigos. Quando você vai pedir patrocínio para alguém, fazem de conta que não te conhecem”, comenta. Júlio só conseguiu ir para Portugal por ter ganhado a seletiva da Federação Paulista de Jiu Jitsu. A Federação só deu a passagem aérea. “Paguei o hotel e minha alimentação”, acrescenta e lembra que não estava nos seus planos ir para o Europeu. “Como ganhei a seletiva, meus familiares me ajudaram na minha viagem”, conta agradecido.

Também por falta de patrocínio Júlio não conseguiu ir ao Mundial do ano passado, em Las Vegas. O dinheiro dava para ele ou para o seu filho viajar em fevereiro deste ano, para os EUA. “Optei pela viagem do meu filho e não fui para o Mundial.É muito importante para ele ir para Las Vegas”, avisa. Casado há 11 anos com Shabata, tem dois filhos: Julinho, de 10 anos, não só praticante de Jiu Jitsu mas já campeão mundial, nos EUA, sul-americano e  brasileiro; e Sarah, de 2 anos que logo logo, podem apostar, vai estar conquistando títulos nos tatames.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/23/esportes-guarda-de-jundiai-vence-campeonato-europeu-de-jiu-jitsu/

Apoio