Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: em Jundiaí, a adesão do Consumidor.gov.br triplica

Publicada em 24/01/2018 às 13:59

O número de consumidores que aderiam ao Consumidor.gov.br durante o ano de 2017 triplicou em relação a 2016. A plataforma, que permite o registro de reclamações diretamente entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet, atingiu este mês 1 milhão de reclamações finalizadas em todo o Brasil.

Gabriela Glinternik, coordenadora do Procon em Jundiaí, destaca que a popularização da ferramenta é fruto de um intenso trabalho de divulgação realizado pelo órgão desde o início desta gestão. “Quanto mais gente aderir ao processo on-line, mais eficaz será o nosso trabalho. Além de reduzir as filas nas sedes do órgão em todo o País, o índice de resolutividade das queixas é muito alto. Cerca de 80% das reclamações registradas são solucionadas pelas empresas, o que garante agilidade, conforto e segurança para os consumidores”. Ainda, há monitoramento da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade.

Em todo Brasil, um milhão de reclamações foram finalizadas

Em 2017, os assuntos mais reclamados pelos jundiaienses foram pacotes de serviço Combo, cartões de crédito, registros nos órgãos de proteção ao crédito, TV por assinatura, aparelhos celulares e planos de telefonia móvel, entre outros. A reclamação no Consumidor.gov.br pode ser feita também pelo celular, no aplicativo disponibilizado pela plataforma.

 

 

 

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/24/cidades-em-jundiai-a-adesao-do-consumidor-gov-br-triplica/

Apoio