Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: convênio do Funss descentraliza cursos gratuitos

Publicada em 24/01/2018 às 10:30

Um convênio estabelecido entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e o Senac Jundiaí permitirá a descentralização de cursos gratuitos de qualificação profissional aos bairros do município. A iniciativa atenderá a uma demanda da população que reside em bairros mais afastados da região central, proporcionando maior acesso às capacitações.

Convênio permitirá a descentralização de cursos

De acordo com a presidente do Funss, Vanessa Machado, o objetivo da unidade vai além do assistencialismo, visando, principalmente, o empoderamento familiar: “Queremos oferecer condições para as pessoas transformarem as próprias vidas e a qualificação profissional é essencial para este fortalecimento”. “Costumo dizer que o emprego é a melhor maneira de distribuição de renda e, para isso, estar preparado para as oportunidades é fundamental. Estou muito feliz com esta parceria que, certamente, trará muitos frutos para a nossa cidade”, concluiu o prefeito Luiz Fernando Machado.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva: fim de semana arrecada quase 1 tonelada de alimentos

Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí disponibilizou 2.106 vagas em mais de 50 modalidades de cursos. Destes, somente dois foram realizados fora da sede do Funss: Pintura em Tela, no Jundiaí-Mirim, e Artesanato, na Vila Hortolândia. Com esta parceria, as capacitações também chegarão até outras regiões da cidade.

Segundo o gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, serão 360 vagas em 14 cursos. Entre as modalidades estão Gastronomia, com aulas de Doceiro, Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Pizzaiolo; Beleza, com turmas de Manicure e Pedicure; Artesanato, com Confeccionador de Bijuterias; Hospitalidade, com capacitações para Garçom e Camareira e Hospedagem; e Serviços, como Cuidador de Idosos, Agente de Limpeza e Conservação e Organizador de Eventos. O cronograma de cursos de qualificação e os locais onde as aulas serão realizadas serão divulgados em breve.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/24/economia-convenio-do-funss-descentraliza-cursos-gratuitos/

Apoio