Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Assistência Social inicia projetos educacionais no CDP

Publicada em 26/01/2018 às 10:41

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) iniciou ontem, (25), um projeto de combate à violência com presos do Centro de Detenção Provisória de Jundiaí. O “Voz da Consciência”, nome apontado por seleção interna, é voltado aos cerca de 45 detentos que respondem por crime de violência doméstica.

Os trabalhos são direcionados a grupos moderados pela diretoria de Proteção Social Especial. Os encontros em grupos terão espaçamento quinzenal e neles serão abordados temas como: desnaturalização da violência como construção social, reflexão sobre as violências de gênero e doméstica, quebra de estigmas e preconceitos, reflexão sobre as dinâmicas de relacionamentos familiares e afetivos e o desenvolvimento de ferramentas e recursos pela não violência.

Houve 17 participantes no primeiro encontro

De acordo com a gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, a proposta faz parte da política da assistência social. “Esta parceria com o CDP é uma oportunidade no sentido da prevenção. Muito se pensa em trabalhar com as vítimas, mas o desafio de chegar até os autores é ainda maior. Nesse sentido, a Prefeitura traz protagonismo no assunto para Jundiaí”, afirma.

O projeto
A proposta começou com uma capacitação em novembro do ano passado, como parte da programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Na ocasião, a atividade foi direcionada a 26 detentos provisórios.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/26/cidades-assistencia-social-inicia-projetos-educacionais-no-cdp/

Apoio