Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Carnaval 2018 tem programação definida

Publicada em 26/01/2018 às 10:59

Os desfiles das escolas serão realizados na avenida União dos Ferroviários

Em reunião no 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), nesta quinta-feira (25), foram apresentadas as definições de datas, horários e locais dos trajetos das escolas de samba e dos blocos carnavalescos. O encontro foi mais um da série para discussão das tratativas para o evento, com representantes das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Mobilidade e Transporte (UGMT), Governo e Finanças (UGGF) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), além da Guarda Municipal, Polícia Militar (11º e 49º batalhões), Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Juizado de Menores.

CONFIRA AS DATAS, HORÁRIOS E TRAJETOS

Os desfiles das escolas de samba serão realizados na avenida União dos Ferroviários, entre o Terminal Vila Arens e a Associação Amarati, a partir das 20h. No dia 10 de fevereiro (sábado), desfilam as escolas do Grupo Especial: G.R.C. Arco-Íris Acadêmicos do Samba, União da Vila Rio Branco, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste. Já no dia 13 de fevereiro (terça-feira), desfilam as escolas do Grupo de Acesso: Caprichosos de Jundiaí, União do Povo, Mocidade Alegre e Marujos da Zona Sul. Já os trajetos, datas e horários dos blocos foram definidos conjuntamente com os representantes, levando-se em conta os públicos estimados e a adequação dos locais.

LEIA TAMBÉM
Turismo: Festa da Uva terá Tratorada e Parada Cosplay

Durante os encontros, tratou-se da campanha educativa direcionada aos foliões e definiram-se os efetivos e viaturas das forças de segurança, a quantidade de lixeiras e de agentes para varrição dos espaços públicos, os números de agentes de cada Unidade de Gestão da Prefeitura nos dias de eventos, bem como os locais de estacionamentos e de interdições e a quantidade de transporte público reforçado para chegada e dispersão dos foliões.

Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, as definições e os esforços coletivos visam à segurança dos foliões e dos cidadãos, que optarem pelo descanso nos dias de Carnaval. “É importante esclarecer que a nossa única intenção nas tratativas com os carnavalescos era de reduzir quaisquer riscos a todos os envolvidos, transferindo os blocos de áreas problemáticas para espaços em que os foliões pudessem se divertir com segurança”, afirmou. “E, na linha do ajuste fiscal implantado pela atual gestão, publicamos um edital de chamamento público para obtenção de patrocínio, que fica aberto até esta segunda-feira (29)”.

O tenente-coronel do 11º BPMI, Henrique Neto, destacou a atuação dos setores da Prefeitura envolvidos nas tratativas da programação. “As tomadas de decisões conjuntas prezam sempre pela organização e segurança do evento. Tudo transcorre dentro do cronograma previsto, com a mais absoluta responsabilidade”, ressaltou.

Um último encontro entre os representantes ficou marcado para terça-feira (30), ocasião em que serão analisados detalhes finais acerca da logística e da segurança da festa, bem como a definição do gabinete de gestão de segurança durante os dias de Carnaval.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/26/cidades-carnaval-2018-tem-programacao-definida/

Apoio