Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: ação de descarte de lixo será iniciada no São Camilo

Publicada em 29/01/2018 às 09:49

Entre terça-feira, (30) e quarta-feira, (31), uma ação de descarte irregular de lixo será iniciada no bairro Jardim São Camilo. A intenção é mobilizar os moradores sobre o dia 1º de fevereiro, quando haverá um grande trabalho de coleta de lixo programado para atender o bairro. A ação é uma iniciativa integrada da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), que executará o serviço.

Moradores do bairro participarão da ação integrada da UGISP e Fumas 

A participação dos moradores é importante para que a intensificação desse trabalho – cuja necessidade é justificada em função dos inúmeros pontos irregulares de descarte de lixo e do depósito de resíduos em dias diferentes do lixo coletado – seja o ponto de partida para uma mudança de cultura que resulte num bairro mais agradável a todos.

A superintendente da Fumas, Solange Marques, explicou que a fiscalização sobre o descarte correto de resíduos deve ser feita por toda a comunidade. “Além de haver multa prevista para quem descarta lixo incorretamente pelas ruas, também há a questão de saúde pública. Lixo espalhado pelas ruas atrai insetos, roedores e, com eles, inúmeras doenças”, salientou a superintendente.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/29/cidades-acao-de-descarte-de-lixo-sera-iniciada-no-sao-camilo/

Apoio