Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: utilização de quadras e campos não exige reserva

Publicada em 29/01/2018 às 09:22

A utilização dos campos e quadras dos Complexos Esportivos de Jundiaí não exige reserva. Assim, podem ser utilizados pela população sem a necessidade de solicitação de cessão antecipada. No ano passado, mais de 90 mil pessoas usufruíram dos espaços esportivos públicos com 2.599 cessões de quadras e 1.735 usos de campo de futebol além de 116 cessões da quadra sintética, entregue em setembro.

Coordenador de Esporte e Lazer da Prefeitura, Felipe Pinheiro, diz que a oferta de espaços para o lazer e atividades físicas faz parte das metas estabelecidas pela ONU para o desenvolvimento humano. “Além da educação e da saúde, as atividades físicas também entram na contabilidade dos indicadores de desenvolvimento. Jundiaí conta com espaços que oportunizam o acesso para a população com a interação com professores – no caso das aulas disponíveis -, ou os meios, no caso, os Complexos. Nas férias, o lazer está acessível a todos, não sendo necessário agendamento”, detalha.

A opção é alternativa para aproveitar as férias

O uso dos equipamentos já atingiu 90.070 pessoas entre os meses de maio a dezembro, sendo o mês de outubro com maior volume (13.570 pessoas). As quadras tiveram 2.599 cessões, tendo também o mês de outubro com maior quantidade de cessões (403). Já a quadra sintética, entregue à população no mês de setembro, somou 116 reservas de horário.

O protocolo de reserva será feito apenas quando as aulas retornarem no mês de fevereiro. Mas para aproveitar os 16 campos  disponíveis na cidade, basta comparecer aos locais e aproveitar, dentro do horário de funcionamento de cada. Para saber  qual o Complexo mais próximo, basta acessar este link ou o APP Jundiaí, no ícone ‘Saúde e Qualidade de Vida’, ‘Complexos Esportivos’.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/29/cidades-utilizacao-de-quadras-e-campos-nao-exige-reserva/

Apoio