Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura: pisa da uva é uma das atrações mais aguardadas da festa

Publicada em 29/01/2018 às 11:58

Dentre as atrações mais esperadas da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí está a tradicional Pisa da Uva. No palco interno, o conjunto I Cantanti d´Itália fazia seu show de músicas tradicionais italianas para uma plateia que acompanhava animada. Ao redor, muitas adegas jundiaienses oferecendo como degustação os mais variados vinhos.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, destaca que mesmo não ter fechado o número de pessoas que passaram pelo evento, percebeu que já houve aumento de público comparado ao primeiro final de semana que menciona também  o momento da pisa da uva como um dos mais esperados pelo público presente. “A pisa da uva, no pavilhão central, ocorre aos sábados e domingos, entre 14h e 16h, e muita gente vem especialmente para vivenciar esse momento. Para cada dia, são utilizados cerca de 150 quilos de uvas. Geralmente, as que ficaram expostas na semana anterior são utilizadas na pisa na semana seguinte”, explica.

A pisa acontece acompanhada de músicas italianas tradicionais

Além da Pisa, há outras atrações como os atores vestidos com roupas de época e posicionados em cenários que lembram as casas dos primeiros imigrantes italianos interagem com o público, que aproveita para tirar fotos e guardar uma bela recordação do momento.

A Festa da Uva e Expo Vinhos é uma realização da Prefeitura, através das Unidades de Gestão de Agronegócio Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC), e da Associação Agrícola. O evento segue até 04 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h, no Parque da Uva, que fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/29/cultura-pisa-da-uva-e-uma-das-atracoes-mais-aguardadas-da-festa/

Apoio