Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: novas regras para planos de saúde entram em vigor

Publicada em 29/01/2018 às 14:02

As novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a contratação de plano de saúde coletivo empresarial por empresário individual entram em vigor hoje, (29). A resolução normativa torna mais rígidas as exigências para um empresário ter um plano corporativo por parte das empresas.

Para ter direito à contratação do plano, o empresário individual deverá ter uma empresa que esteja em operação há pelo menos seis meses. Ele deve apresentar documento que confirme a inscrição nos órgãos competentes, assim como a regularidade cadastral na Receita Federal.

O tempo mínimo de funcionamento da empresa será de seis meses

A resolução determina que operadora ou administradora de benefícios deverão informar as principais características do plano a que o contratante está se vinculando.

Se constatar que o contratante não apresenta documentos que comprovem sua atuação como empresário individual, a operadora poderá rescindir o contrato. O plano de saúde deverá apresentar ao contratante as razões da rescisão no ato da comunicação. Caso não preencha os requisitos para contratar um plano de saúde empresarial, o contratante deverá recorrer a outra modalidade. Conforme prevê a Resolução Normativa nº 195, de 2009, ele deverá recorrer a um plano individual ou a um familiar.

(Fonte: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/29/economia-novas-regras-para-o-plano-de-saude-entram-em-vigor-hoje-29/

Apoio