Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Consegs e órgãos de segurança fortalecem as ações de prevenção

Publicada em 30/01/2018 às 10:21

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) fortalecem as ações de prevenção a fim de organizar as comunidades para a discussão de problemas, aproximando-as cada vez mais das forças de segurança pública. Os resultados têm surtido efeitos positivos com ações integradas entre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), integrados às polícias Militar, Civil, e demais segmentos atuantes.

Os encontros trabalham no combate à violência e criminalidade, fazendo valer na prática as ações que visam fortalecem o patrulhamento comunitário. Para isso, a participação da comunidade é fundamental para que se promova a comunicação entre os moradores da mesma região, com análise dos problemas comunitários existentes e identificados, relacionados à segurança.

Os encontros são realizados mensalmente

“As ações alinhadas durante os encontros do Conselho visam o bem-comum, a segurança para a população jundiaiense como um todo. Nesta primeira reunião do ano reconhecemos e homenageamos o trabalho dos profissionais que são importantes parceiros para que o Conseg Jundiaí Leste alcance resultados cada vez mais positivos para garantir a segurança de todos: as polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, também os representantes da comunidade que voluntariamente participam ativamente dos nossos encontros. Os trabalhos de saturação realizados pelas forças de segurança reforçam a credibilidade da população”, ressaltou a presidente do Conselho.

O Conseg Jundiaí Leste representa as áreas do 2º, 3º e 4º Distritos Policiais (DPs), referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar (BPMI), colocando em pauta as solicitações comuns aos moradores dos bairros Rio Acima; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/ Bosque dos Pinheirinhos; Caxambu; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; Colônia; Vivenda; Ponte São João. Vale registrar que de janeiro a junho de 2017 foram realizados 953 atendimentos criminais no total dos bairros. Já no segundo semestre houve um decréscimo: 812

 

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/30/cidades-consegs-e-orgaos-de-seguranca-fortalecem-as-acoes-de-prevencao/

Apoio