Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: consultas para vagas de bolsas parciais e integrais estão abertas para o Prouni

Publicada em 30/01/2018 às 10:40

A consulta de vagas para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) foi aberta ontem, (29), pelo Ministério da Educação (MEC). No entanto, as inscrições começam na terça-feira, (6), pelo site (http://prouniportal.mec.gov.br). O programa oferece bolsas de estudo parciais e integrais no ensino superior, para instituições particulares.

Neste semestre, serão disponibilizadas 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais.

Para participar, o candidato deverá ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; superior e tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Além disso, ter curseado o ensino médio completo em escola da rede pública; em escola privada, mas como bolsista integral; parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência e ser professor da rede pública de ensino.

As vagas se destinam a candidatos que a renda familiar não exceda 1,5 salário mínimo

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

 

 

 

(Fonte: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/30/educacao-consultas-para-vagas-de-bolsas-parciais-e-integrais-estao-abertas-para-o-prouni/

Apoio