Cidades: prazo para o cadastro biométrico termina em várias cidades
Os prazos para o cadastramento biométrico obrigatório terminam em várias cidades. A Justiça Eleitoral encerrou o cadastramento na maioria dos municÃpios brasileiros. Desde o ano passado, os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) têm chamado os eleitores de 1.207 municÃpios para realizar o procedimento.
Em razão da variação de datas em cada municÃpio, existe a possibilidade do eleitor consultar a sua cidade neste site do TSE.  O último prazo para o cadastramento obrigatório é 30 de março, mas somente para algumas cidades de São Paulo. Em outras , a data-limite termina antes. Por isso, o eleitor deve ficar atento para não ter o tÃtulo cancelado, fazendo com ele fique impedido de renovar ou tirar passaporte, participar de concursos públicos e concorrências, bem como renovar matrÃcula em instituições públicas de ensino e realizar empréstimos de bancos como a Caixa e Banco do Brasil.
Só poderá votar neste ano quem regularizar o tÃtulo eleitoral até o dia 9 de maio. Se depois disso o tÃtulo não estiver válido, o eleitor não participará das eleições. Caso o tÃtulo seja cancelado, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral com o documento cancelado, comprovante de residência (sempre que possÃvel, em nome do eleitor), documento oficial de identificação pessoal contendo, no mÃnimo, os seguintes dados: nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade e o comprovante de quitação militar, se for do sexo masculino.
Cerca de 75,5 milhões de pessoas, pouco mais da metade dos 146,7 milhões dos eleitores, já estavam cadastrados na biometria no fim de janeiro. A expectativa da Justiça Eleitoral é de alcançar, neste ano, 82,5 milhões de cadastrados (56,5% do total).