Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Presidente do Funss participa da abertura oficial do JORI

Publicada em 01/02/2018 às 12:57

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, participou da cerimônia oficial de abertura dos JORI 2018, dirigida pela primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.  O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Antônio Queiroz e reuniu representantes das 45 cidades inscritas.

LEIA TAMBÉM
Delegação jundiaiense busca o ouro no Jori 2018

Acompanhado da primeira-dama, Sonia Cavani, o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, falou da satisfação em receber o evento. “Este é um momento mágico para nossa cidade. Quero agradecer a presença de vocês. Muitos, aqui, vieram de longe. Que a força e o prazer em viver sejam aprendizados para todos nós. Sejam felizes e vamos aos Jogos”, convidou.

Estiveram presentes também a primeira-dama do Estado de São Paulo, e a primeira-dama de Itapeva

A programação da abertura oficial contou com apresentações de dança. Jundiaí levou à competição a coreografia “Não desista”, com o objetivo de reforçar a ideia da perseverança e da luta diária para transformar sonhos em realidade. Emocionada, Maria Dulcinéia Cândido, de 70 anos, não segurou as lágrimas ao falar da sua participação: “Eu danço há 12 anos e toda edição me traz uma sensação maravilhosa. É uma superação estar aqui, com meus amigos, representando a minha cidade”.

No total, 2.500 atletas com 60 anos ou mais participam dos JORI 2018, que serão promovidos até domingo (04). Jundiaí seguiu à Itapeva com uma delegação formada por 125 competidores. José Reinaldo de Paula, de 64 anos, vai disputar em Natação e conta que “participar é um incentivo para não estagnar na vida”.

Márcia Pavan, diretora do departamento de esporte educacional e participação, da Unidade de Gestão de Esportes  e Lazer (UGEL), explicou que a presença dos idosos nos JORI é o resultado do atendimento oferecido no município: “Nosso objetivo é que nossa população adote um estilo de vida ativo e saudável, praticando esporte durante a vida toda”.

Programação
Os atletas do Time Jundiaí estão alojados no Colégio Dom Sílvio Maria Dário, no Centro de Itapeva. A escola municipal conta com quadra, que poderá ser usada pela equipe para treinamentos. Além da parte esportiva, os atletas também farão atividades culturais, como passeios por rotas históricas e turísticas. A programação dos JORI 2018 pode ser conferida neste link.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/01/cidades-presidente-do-funss-participa-da-abertura-oficial-dos-jori-2018/

Apoio