Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí sedia Science Day, numa parceria com a NASA

Publicada em 01/02/2018 às 18:16

Ana Paula Klinke e Anderson Müller

Jundiaí recebe, dia 8 de março, o Science Day, evento produzido pela National Aeronautics and Space Administration – a NASA, trazido pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Município. A cidade será o 5º município brasileiro a sediar o evento, nas dependências do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, onde serão realizadas nesse dia, das 9 às 17 horas, oficinas, palestras e exposições sobre a 4ª Revolução Industrial, as mudanças na forma do conhecimento e nos mundos científico e tecnológico, que transformarão o ensino e a vida nas escolas.

Entre as metas do evento estão a divulgação das realizações da NASA como estímulo para o público jovem, a partir de 7 anos e, também, o encontro e reconhecimento de novos talentos que poderão, inclusive, ganhar bolsas de estudos na agência espacial.

“É um evento de grande importância por ser contemporâneo da 4ª Revolução Industrial, da robotização, da internet das coisas. Aproximará os estudantes de todos os níveis à realidade da maior tecnologia espacial do mundo, a tecnologia desenvolvida pela NASA”, comenta o gestor da área, professor Messias Mercadante. Segundo ele, serão mostrados protótipos de asteroides, de naves espaciais e com informações de como se pode chegar até a NASA.

Mercadante informa que o evento pretende alcançar pelo mais de quatro mil visitantes, a maioria de alunos de escolas públicas e particulares, e obter 110 experimentos para ser analisados pela agência norte-americana.  A diretora da Unidade, Mariana Pfitzner acrescente que será possível participar, ver os experimentos e interagir com os engenheiros da NASA e palestrantes.

“A escola que quiser participar pode fazer isso de diversos modos. Um deles é expor experimentos, levar alunos e quanto mais melhor, mas para tanto precisa nos contatar antes, para a gente organizar isso. Queremos divulgar ao máximo a ciência e a tecnologia na cidade”, informa. Para ela, a cidade ganha visibilidade e as crianças ganham um senso de internacionalização e, claro, a parceria com a NASA coloca Jundiaí num patamar “muito interessante”, como uma “Serra do Silício brasileira”. (colaborou Pedro Fávaro Jr.)

 


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/01/jundiai-sedia-science-day-numa-parceria-com-a-nasa/

Apoio