Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: São Vicente trabalha autoestima em pacientes com câncer

Publicada em 02/02/2018 às 10:54

O Hospital São Vicente de Paulo realizará oficinas durante o ano de 2018 para pacientes em tratamento contra o câncer de mama. A ação faz parte do programa De Bem com Você – a Beleza contra o câncer, projeto de voluntariado do Instituto Avon e do Instituto ABIHPEC, empresas parceiras do hospital.

Com o objetivo de valorizar a beleza e contribuir para autoestima das pacientes, o evento piloto já havia sido realizado no mês de dezembro do ano anterior, alcançando resultados positivos e firmando o compromisso da instituição no atendimento humanizado aos pacientes.

160 mulheres serão beneficiadas com o programa

A atividade minimiza os efeitos secundários relacionados à quimioterapia, radiação e outros tratamentos oncológicos. “Estamos muito felizes com esta parceria inédita no Hospital São Vicente, que proporciona uma atividade de humanização que está alinhada com as necessidades diárias das pacientes”, explica Flávio Luís Longo Vermiglio, Físico Médico do Hospital São Vicente.

As novas oficinas serão realizadas de 21 de fevereiro a 24 de outubro e beneficiará 160 participantes. “Participei da primeira etapa da ação e foi de grande importância para nós, é uma iniciativa muito boa porque tem muita gente que desconhece a doença e não toma os devidos cuidados. Houve um avanço na medicina, mas as pessoas precisam se cuidar e fazer os exames preventivos. Fiquei muito feliz, me animou muito, e depois de tantas lutas e tantas batalhas, eu já terminei o meu tratamento e já recebi alta do meu medico. Agradeço muito ao São Vicente e as empresas envolvidas”, compartilha Lucia Pereira Marques.

(Fonte: Hospital São Vicente)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/02/saude-hospital-sao-vicente-trabalha-autoestima-em-pacientes-com-cancer/

Apoio