Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: jundiaienses do Peama se destacam no Ski Cross Country

Publicada em 05/02/2018 às 14:01

Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Cristian Ribera e Thomaz Moraes se destacam para disputar a semifinal da World Cup (Copa do Mundo) de Ski Cross Country na Finlândia. Os jundiaienses, que conheceram o esporte por uma vivência oferecida aos assistidos do Peama, miram retornar com medalhas e alavancar o polo do esporte adaptado – Rollerski – que será oferecido na cidade.

Ambos disputam duas vagas disponíveis para a etapa final da competição. “Os meninos estão se destacando. Classificados no mês passado para a prova semifinal, aguardam ansiosos pela disputa, que será terça-feira (06). O desempenho é excelente, e os resultados são benéficos para a difusão da modalidade adaptada”, destaca o diretor do Departamento de Esporte Adaptado, César Munir, que adianta sobre a abertura da modalidade, ligada diretamente ao Departamento Esporte Adaptado.

A modalidade será o Ski Cross Country

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é campeã dos Jogos Regionais do Idoso 2018

Paralímpicos
Os atletas retornarão ao Brasil dia 10 de fevereiro. O time ainda voltará à Itália para prosseguir com os treinamentos específicos para os Jogos Paralímpicos de Inverno, que acontecerão em março, em Pyeongchang, Coreia do Sul. “Estamos treinando bastante e com boas expectativas para a próxima fase. É um esporte novo, mas os resultados são fruto do nosso empenho e dos treinos”, detalha Cristian Ribera, que retornará ao Brasil, para treinar em Jundiaí, com o Rollerski.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/05/cidades-jundiaienses-do-peama-se-destacam-no-ski-cross-country/

Apoio