Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Ministério da Saúde habilita leitos da UTI do Grendacc

Publicada em 05/02/2018 às 17:08

O Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Atenção da Saúde, habilitou, nesta segunda-feira (5), os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Grendacc, de Jundiaí. A habilitação – que concedeu mais três leitos de terapia intensiva ao Grendacc – foi publicada no Diário Oficial da União (página 70), após avaliação técnica da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar do Governo Federal e tecnicamente abre caminho para o hospital a receber repasses, quitar seus compromissos e continuar em funcionamento.

O Grendacc tem 16 leitos e tenta o credenciamento desde março de 2017, mas o Ministério da Saúde exigia mais leitos. Agora, está com os leitos da UTI Oncológica habilitados.  O credenciamento dos leitos da UTI chegou depois de trabalho persistente do prefeito Luiz Fernando Machado, da presidente do Grendacc, Verci Butalo, em busca de apoio do governo federal, dos prefeitos das cidades do Aglomerado Urbano da Região que utilizam o Hospital do Grendacc e do deputado Miguel Haddad.

O prefeito Luiz Fernando e a diretora do Hospital, Verci Butalo, devem fazer o anúncio oficial da portaria e dar detalhes, em entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira, no 7.º andar do Paço Municipal.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/05/cidades-ministerio-da-saude-habilita-leitos-da-uti-do-grendacc/

Apoio