Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Turismo: Festa da Uva e Expo Vinhos reúne milhares de famílias de todo o país

Publicada em 05/02/2018 às 11:28

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí encerrou suas atividades no domingo (4).  Foram dois finais de semana muito concorridos, mais de 75 mil visitantes, que vieram de todas as partes do país,  superando as expectativas, encantando-se com a Pisa da Uva.

A pisa da uva era uma das atrações mais aguardadas

Diversas atrações culturais aconteceram durante o evento:  música latina, italiana, regional, salsa, mambo, maracatu, MPB, reggae, pop rock nacional, sertanejo de raiz, samba rock, forró, blues, tributo a cantores famosos; além de apresentações de dança e canto coral; intervenções de poesia, mágicas, contação de histórias e números circenses.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva: leilão de uvas contribuirá com o Funss

Os visitantes puderam contribuir também com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) em duas ações diferenciadas: o leilão das uvas premiadas e a  “Ação Solidária”, com a doação de alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade que foram entregues nas portarias do Parque, e serão destinados às famílias carentes.

Durante o sábado (3), o público presente conferiu os workshops enogastronômicos de cachaça; as cozinhas: brasileira, peruana – com a preparação de ceviches; e francesa. Já no domingo será a vez dos workshops de Caipifrutas na Boca, às 14h; de Bolinhos de Bacalhau, Peixes e Cia, às 15h30; e de Espumantes de Verão, às 17h.

“Em sua 35ª edição, a Festa da Uva de Jundiaí recebe elogios vindos dos milhares de visitantes, destacando-se a valorização dos talentos da cidade, que durante as apresentações variadas enalteceram a importância do resgate histórico e cultural. As famílias tradicionais sendo homenageadas de maneira muito carinhosa, com todo o respeito e reconhecimento à contribuição para o crescimento de Jundiaí”, destacou o titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/05/turismo-festa-da-uva-e-expo-vinhos-reune-milhares-de-familias-de-todo-o-pais/

Apoio