Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Correios sobe preço para receber encomendas internacionais

Publicada em 06/02/2018 às 11:12

O aumento de preço reflete o crescimento nos gastos para executar o serviço

A partir desta segunda-feira (5), pessoas que recebem encomendas internacionais pelos Correios terão que pagar um valor extra pelo serviço de despacho postal: o reajuste foi de R$ 12 para R$ 15.

“No segmento de encomendas, os Correios concorrem com empresas privadas e o cálculo do reajuste é baseado na variação dos custos, tendências do mercado e evolução do cenário comercial de livre concorrência”, disse a empresa em nota. “O despacho postal é o valor pago pelos importadores em razão da prestação dos serviços de suporte postal e apoio administrativo às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos”.

Os Correios também afirmam que, desde o dia 22 de janeiro deste ano, todas as encomendas internacionais “cuja declaração de importação for registrada na plataforma eletrônica Minhas Importações” estarão sujeitas à cobrança do serviço de despacho postal, independentemente de serem tributadas pela Receita Federal.

(Fonte: Tecmundo)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/06/cidades-correios-sobe-preco-para-receber-encomendas-internacionais/

Apoio