Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: ProUni abre inscrições nesta terça-feira (6)

Publicada em 06/02/2018 às 12:42

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) está com inscrições abertas a partir desta terça-feira (6). Os candidatos, que têm até 9 de fevereiro para concorrem as vagas em instituições de ensino superior particulares, poderão realizá-las através do site http://siteprouni.mec.gov.br/.

Neste semestre, serão oferecidas 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais. Para participar, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública, ou escola privada com bolsa integral. Ainda, aqueles que cursaram o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral. Os professores da rede pública de ensino também são beneficiados com o Programa.

Nesse semestre, serão ofertadas mais de 240 mil vagas. O Programa incluirá também curso a distância

As bolsas integrais são destinadas  aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais, de 50% da mensalidade, são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

(Fonte: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/06/educacao-prouni-abre-inscricoes-nesta-terca-feira-6/

Apoio