Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Jundiaí é premiada por ações focadas em Universalização do Saneamento

Publicada em 07/02/2018 às 08:58

A cidade de Jundiaí foi premiada por ações focadas em Universalização do Saneamento em razão das ações realizadas pela DAE. A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), aconteceu na segunda-feira (5) durante o Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento, realizado no auditório do Conselho Regional de Química, em São Paulo. O diretor de Mananciais da DAE, biólogo Martim Ribeiro, recebeu a homenagem, em nome do Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e do diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

No ranking, Jundiaí ficou em 4º lugar entre as cidades com mais de 300 mil habitantes do Estado de São Paulo. No quadro geral, a cidade ocupa a 6ª posição e integra o seleto grupo de 14 municípios enquadrados na primeira categoria, denominada Rumo à Universalização.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)

“Jundiaí sempre foi referência em saneamento. O ranking vem para consolidar nossas ações em um momento oportuno, pois no final de 2017 aprovamos o Plano Municipal de Saneamento Básico. Queremos atingir a universalização do saneamento”, afirma o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

O Ranking da Universalização do Saneamento abrange 231 dos 304 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, dos quais apenas 6% se enquadram na primeira categoria definida pela associação. No Brasil, aparecem à frente de Jundiaí as cidades de Piracicaba, Birigui, Santos, Maringá (PR) e Franca. O estudo é uma composição dos indicadores de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e destinação de resíduos sólidos, resultando em um indicador final com pontuação máxima de 500%. A base de dados é do SNIS (Sistema Nacional de Informações de Saneamento) de 2015.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/07/cidades-jundiai-e-premiada-por-acoes-focadas-em-universalizacao-do-saneamento/

Apoio