Cidades: remodelação das linhas do Vetor Oeste reduz em 73% as reclamações
A remodelação das linhas do Vetor Oeste, realizada em setembro do ano passado, fez com que as reclamações registradas no 156 reduzissem em 73%. Algumas linhas de ônibus que atendem a região passaram por mudanças, após um amplo estudo das demandas dos usuários enviadas em vários canais de comunicação da Prefeitura.
De acordo com informações do setor de transporte, as linhas que foram alteradas (940, 900, 941A e 941B) recebiam uma média de 52 reclamações por mês. Já as novas linhas instituídas (942, 913 e 972) têm uma média de 14 reclamações por mês desde que começaram a operar. “Cabe ressaltar que não houve alteração no itinerário, ou seja, nenhum usuário foi prejudicado. A remodelação ocorreu para oferecer intervalos menores e pontualidade no atendimento e a queda nas reclamações é um sinal de que estamos alcançando nosso objetivo”, avalia o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro.
A Prefeitura prioriza ações capazes de proporcionar mais qualidade para o sistema de transporte, como a revitalização dos sete terminais urbanos, câmeras de segurança nos veículos, aplicativos para acompanhamento das linhas e o tempo gasto no deslocamento, entre outras.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)