Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: novo golpe do WhatsApp oferece isenção do IPVA

Publicada em 08/02/2018 às 11:39

A campanha se beneficia das notificações dos navegadores para tentar capturar a atenção e os dados das vítimas

Um novo golpe circula no WhatsApp no Brasil prometendo isenção do pagamento do IPVA, o imposto sobre a propriedade de veículos automotores.

A mensagem em questão cita um suposto projeto social do governo que isenta do pagamento diversas famílias em todo o país. Junto do texto está um link para que cada um confira se a sua família se encaixa nos pré-requisitos necessários para não precisa pagar o imposto. A campanha se beneficia das notificações dos navegadores para tentar capturar a atenção e os dados das vítimas.

Quem clica no link é levado para um site que solicita novos compartilhamentos da mensagem até que uma barra seja completada.

Em 2018, já foram registrados mais de 2 milhões de cliques em campanhas maliciosas semelhantes a esta. Normalmente, essas ações visam levar usuários para sites que instalam apps ou geram clicks para anúncios publicitários.

Para evitar grandes problemas com campanhas maliciosas, evite clicar em links suspeitos estejam eles em emails, mensagens do WhatsApp ou banners; desconfie de links recebidos, mesmo de conhecidos e especialmente quando se tratar de conteúdo promocional: verifique sempre no site da companhia ou instituição para confirmar a veracidade da campanha; e evite também autorizar as notificações em qualquer site e lembre-se sempre de revisar as definições de segurança do seu navegador, tanto no desktop quanto no smartphone.

(Fonte: Tecmundo)


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/08/tecnologia-novo-golpe-do-whatsapp-oferece-isencao-do-ipva/

Apoio