TVTEC News | http://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Economia: UFI Filters oficializa operação em Jundiaí

Publicada em 09/02/2018 às 18:38

A UFI Filters inaugurou sua fábrica que já está em operação em Jundiaí, nesta sexta-feira (9). A empresa é líder mundial na fabricação de filtros de óleo para veículos diesel e emprega cerca de 4 mil pessoas em 17 plantas espalhadas pelo mundo. Em Jundiaí, são 15 postos de trabalho criados nesta primeira fase, com previsão de novas vagas no médio prazo. Na ocasião, a empresa anunciou que pretende abrir uma segunda fábrica na cidade, com previsão de início das operações em 2020 e geração de novos empregos.

“A segunda unidade faz parte do plano de expansão dos negócios da empresa no Brasil, prevendo o fornecimento de sua linha de filtros automotivos para veículos leves, pesados e máquinas agrícolas no mercado nacional, bem como será a unidade para exportação em toda América Latina e Estados Unidos”, explicou o gerente da UFI no Brasil, Eugênio Mariano.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí segue no foco de investimentos, dizem empresários

Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu aos executivos da empresa pela confiança depositada em Jundiaí e, especialmente, por gerar empregos para a população. “Além de contribuir para o desenvolvimento da cidade, a fábrica traz oportunidades às pessoas e isso é meta prioritária da nossa gestão. Estamos muito felizes com a presença da empresa, que vai agregar valor em todos os sentidos”, destacou o chefe do Executivo.

A UFI Filters está presente em mais de 70 países. A unidade de Jundiaí atende montadoras e reposição na América Latina e Estados Unidos. O chairman e fundador da companhia, Giorgio Girondi, e presidente e CEO, Rinaldi Facchini, também participaram da cerimônia e destacaram a importância da fábrica no Município para os negócios da empresa.


Leia mais DestaqueNotícias


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/09/economia-ufi-filters-oficializa-operacao-e-anuncia-nova-fabrica-em-jundiai/