Carnaval 2018: desfile atrai 20 mil pessoas à Avenida Ferroviários
Com ou sem fantasias, muitas famílias, casais e grupos de amigos se reuniram no sábado (10) à noite na avenida União dos Ferroviários para assistirem ao desfile das oito escolas de samba de Jundiaí. Segundo estimativa da Polícia Militar, o público chegou a 20 mil pessoas no início das apresentações. Apesar do grande número de presentes, nenhuma ocorrência grave foi registrada e cerca de uma hora após o término, a avenida já estava liberada graças ao trabalho das equipes das Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos e Mobilidade e Transporte, além da Guarda Municipal.
As quatro escolas do Grupo de Acesso (Marujos da Zona Sul, União do Povo, Caprichosos de Jundiaí e Mocidade Alegre) entraram juntas na avenida União dos Ferroviários e homenagearam o carnavalesco Souza. Não houve competição entre as agremiações. Em seguida, a Arco-Irís, maior vencedora do carnaval jundiaiense, abriu o desfile com um enredo celebrando Toninho das Plumas, carnavalesco que tem 25 anos de história na escola.
Na sequência, foi a vez da Leões da Hortolândia levar o seu samba para a avenida, seguida da União da Vila e Unidos da Zona Leste. A qualidade dos desfiles agradou o público presente, como o casal Danilo Nunes e Paula Freitas, que levou a filha Caroline Nunes, de seis anos, para acompanhar as apresentações. “Está tudo muito bonito. As fantasias são bem feitas e com brilho. A festa está ótima”, afirmou a mãe.
Para o gestor da Unidade de Gestão da Cultura, Marcelo Peroni, o balanço da noite foi muito positivo. “Foi um ano de desafios e, mesmo assim, as escolas conseguiram se apresentar com muita beleza e alegria. O tamanho do público que compareceu é uma prova de que o desfile foi um sucesso”, comentou. A apuração das notas das escolas do Grupo Especial será nesta segunda-feira (12), às 9h, no Complexo Argos.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)