Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: resultados do Prouni saem nesta quarta (14)

Publicada em 14/02/2018 às 09:03

Os resultados do Programa Universidade para Todos (Prouni) são divulgados nesta quarta-feira (14) no site http://siteprouni.mec.gov.br/. Para garantir a vaga, os candidatos pré-aprovados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro na universidade onde estudarão.

Haverá a divulgação de uma 2ª lista de aprovados no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni. Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou aqueles que foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.

Já para a segunda opção, poderão concorrer aqueles que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção e foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados porque não houve formação de turma.

O programa disponibilizará também os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa. Caberá a elas analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março. Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação.

Quanto as bolsas oferecidas, há as integrais, destinadas aos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo e as parciais, de 50% da mensalidade, que são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

(Fonte: Portal G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/14/educacao-resultados-do-prouni-sao-divulgados-nesta-quarta-feira-14/

Apoio