Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: App Jundiaí auxilia no avistamento de animais silvestres

Publicada em 15/02/2018 às 09:04

O App Jundiaí já oferece mais de 100 serviços

O Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, que oferece mais de 100 serviços, disponibiliza a partir de agora a possibilidade da população comunicar à Fundação Serra do Japi o avistamento de animais silvestres vivos ou mortos. A nova função está disponível dentro da plataforma de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo a superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes, a comunicação de avistamento será muito útil para o trabalho da Prefeitura. “Ao sabermos onde os animais silvestres foram vistos poderemos mapear as áreas onde eles estão aparecendo, verificar possíveis vulnerabilidades e, principalmente, adotar medidas mitigadoras quando for o caso. É importante saber quão perto da vida urbana eles estão chegando”, explica.

No caso de animais mortos, acrescenta Vânia, a ideia é tentar recolher o animal e buscar identificar se há doenças nos animais. “Saberemos, desta forma, se eles estão morrendo por atropelamento ou se existem patologias presentes que podem gerar riscos a outros animais ou até mesmo a seres humanos”, pontua.

O app é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/15/cidades-app-jundiai-auxilia-no-avistamento-de-animais-silvestres/

Apoio