Cidades: Centro das Artes ganha novo calçamento frontal
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) reformou o calçamento em frente ao Centro das Artes a fim de garantir maior segurança aos pedestres que passam pela região Central. O projeto cênico da reforma do espaço encontra-se em elaboração.
Fechado desde 2013, o Centro das Artes teve sua reforma anunciada somente em julho de 2015, com a previsão para conclusão das obras para oito meses contados a partir de agosto daquele ano, quando as obras foram iniciadas. Até dezembro de 2016, entretanto, somente 22% das obras tinham sido realizadas.
A ocasião foi também oportunidade para a introdução de um projeto cênico que considerasse as demandas e expectativas da classe artÃstica da cidade, algo que deveria ter acompanhado a obra desde o seu inÃcio. Uma vez concluÃdos ambos os projetos, será reaberto o processo licitatório de contratação de nova empresa para retomada das obras. Com a reforma, o Centro das Artes terá duas salas de espetáculos com, no total, quase 400 lugares, uma sala de ensaios, um centro de exposições, um piano de cauda no pátio, cafeteria, camarins, banheiros e elevadores.
(Fonte: Prefeitura de JundiaÃ)