Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esportes: UGEL e Socesp estudam parceria para Corrida do Coração

Publicada em 15/02/2018 às 11:52

Corrida do Coração encerrará final de semana dedicado aos cuidados cardíacos

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) deram início às tratativas para a realização da 1ª Corrida do Coração, em setembro. O evento, que encerrará um final de semana dedicado aos cuidados cardiológicos, tem expectativa de reunir mil corredores além de fomentar os cuidados com a saúde.

A corrida está prevista para ser realizada nos dias 29 e 30 de setembro, com palestras, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e encerramento com corrida. A expectativa é de o trajeto compreender 10 km e 5 km para os corredores e 3 km para os que fazem a caminhada. “A adoção do estilo de vida ativo e saudável é uma das premissas da unidade, juntamente com a prática esportiva. O evento reúne esses quesitos e favorece a disseminação de informações fundamentais para a boa saúde. A corrida ou a caminhada são exemplos simples de como é fácil deixar o sedentarismo”, argumenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

O presidente da Regional de Jundiaí da Socesp, João Paulo de Mello Medeiros, explica que a cidade foi escolhida para sediar o primeiro evento do tipo. “A macrorregião de Jundiaí conta com 150 cardiologistas associados à entidade. É uma região bastante ativa e por isso a importância da realização aqui”, explica.

A definição sobre qual via será usada para a prova acontecerá nos próximos dias. A atleta jundiaiense Zenaide Vieira, que participou de Pan-Americano de Atletismo representando o Brasil, está na organização da corrida. “A expectativa é atrair 1 mil corredores, por conta do apelo de saúde e coração”, detalha.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/15/esportes-ugel-e-socesp-estudam-parceria-para-corrida-do-coracao/

Apoio