Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: mais de 100 alunos recebem certificado dos cursos do FUNSS

Publicada em 16/02/2018 às 13:50

Os alunos que participaram dos cursos de Salgadeiro, Confeiteiro, Panificação, Bartender, Garçom e Camareira no Fundo Social de Solidariedade receberam o certificado em evento realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Os cursos no FUNSS acontecem através  de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza, por meio do Programa Via Rápida. A ação teve a coordenação da ETEC Benedito Storani e apoio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo da Prefeitura de Jundiaí.

A cerimônia de formatura contou com a presença de familiares, professores e autoridades. Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou que os destinos e as transformações de Jundiaí passam pelo Fundo Social de Solidariedade. “É preciso entregar um agasalho para quem sente frio, comida para quem tem fome e um brinquedo novo para a criança no Natal. Porém, há a necessidade de fazer mais pela população. Assim que assumiu a unidade, a Vanessa Machado (presidente do Funss) sentiu que era possível utilizar a estrutura do Fundo Social para transformar vidas e a melhor ferramenta para isso é a qualificação profissional”, afirmou o prefeito.

O prefeito Luiz Fernando esteve presente na cerimônia de formatura 

 

Para o chefe do Executivo municipal, o mercado de trabalho está muito competitivo e a qualificação profissional pode aumentar as chances de quem está em busca de emprego ou pretende abrir o próprio negócio. “Fico feliz em ver que estes alunos estão prontos para trabalhar, se empoderar, fortalecer a família e conquistar novos objetivos”, completou Vanessa.

A partir do curso de Salgadeiro, Lilian Vaz pretende transformar o empreendimento familiar. “Quero encerrar as atividades da minha lanchonete e trabalhar somente com encomendas para festas”, disse. A capacitação gratuita aguçou a vontade de estudar da moça, que já se matriculou no curso técnico de Alimentos da ETEC Benedito Storani. “Meu marido está desempregado e eu tenho dois filhos para criar. Não posso ficar parada e acredito que o conhecimento só irá me destacar na busca pela geração de renda”, afirmou.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/16/cidades-mais-de-100-alunos-recebem-certificado-dos-cursos-do-funss/

Apoio