Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: UVZ libera parque do Corrupira para reabertura

Publicada em 16/02/2018 às 09:25

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) esteve no Parque Corrupira para fazer vistoria que determina a liberação do espaço para uso da população. Após manutenção realizada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a população poderá utilizar o espaço que oferta área de quiosques para churrascos e brinquedos para as crianças.  O bairro Corrupira foi um dos mais afetados pelo vírus da Febre Amarela, respondendo por 43% dos macacos mortos e positivos para a doença.

A medida preventiva de fechamento do Parque foi fundamental para evitar a exposição desnecessária de pessoas de outras regiões ao risco de contrair a doença. A média de visitação do Parque Corrupira é de 2 mil pessoas entre quinta-feira a domingo (período de abertura da área de lazer pública). Jundiaí registra apenas um caso confirmado de febre amarela, em morador do bairro Ivoturucaia (recuperado) que não havia se vacinado e, uma morte suspeita, em morador no bairro Mato Dentro, que havia se imunizado e começou a apresentar os sintomas antes de completar os 10 dias necessários para a ativação da vacina no organismo.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, o trabalho em conjunto foi fundamental para o resultado obtido. “A união entre todos os setores da administração, não somente da área da saúde, resultou na maior campanha de vacinação contra uma única doença já realizada na cidade. O trabalho preventivo, realizado com imunização casa a casa na zona rural, horário de atendimento ampliado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive noturno, além da montagem do Posto Avançado no Parque da Uva, foram essenciais para que a cidade fosse elogiada pelo Secretário de Estado da Saúde, David Uip, e também pelo governador Geraldo Alckmin”, relembra.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/16/cidades-uvz-libera-parque-do-corrupira-para-reabertura/

Apoio