Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: IPTU poderá ser pago nas agências da Caixa Econômica

Publicada em 19/02/2018 às 09:19

A partir da próxima terça-feira (20) o IPTU poderá ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal. A nova alternativa de pagamento é fruto de um convênio firmado entre a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e o banco estatal.

Contribuintes que optarem por fazer o pagamento nas outras agências bancárias conveniadas devem realizar o procedimento nos caixas eletrônicos, uma vez que os bancos não fazem mais o recebimento no interior das agências (exceção à Caixa Econômica Federal). “Por isso, é importante que o contribuinte verifique com o seu gerente acerca do limite para realizar operações nos terminais de autoatendimento, a fim de garantir que o pagamento seja feito sem  transtornos”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Além da opção dos caixas eletrônicos das agências bancárias, os munícipes podem realizar o pagamento nos Correios (valores até R$ 1,5 mil), nas Lotéricas (até R$ 2 mil) e nos correspondentes bancários, que estão dentro de supermercados, farmácias e outros estabelecimentos. “Oferecemos, ainda, a possibilidade de pagamento usando o internet banking do contribuinte que possui esse tipo de facilidade com seu banco, direto no site da Prefeitura, por meio do sistema site a site, garantindo segurança e comodidade para os contribuintes”, acrescenta o gestor.

Com a medida, haverá nova opção para o pagamento do IPTU

A UGGF já enviou para todos os contribuintes um envelope contendo as guias para pagamento do imposto. Quem optar pela parcela única tem três opções de datas para pagamento: 20/02 (5% de desconto), 20/03 (4% de desconto) e 20/04 (4% de desconto). Já quem decidir pagar parcelado, foi enviada a guia para o pagamento da 1ª parcela, com vencimento em 20 de fevereiro.

Para quem optou pelo parcelamento, as parcelas deverão ser obtidas por meio link: www.jundiai.sp.gov.br/servicos-online/segunda-via-da-parcela-do-iptu/ou no posto de atendimento da Prefeitura no Poupatempo, localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h, levando o IPTU. É possível, ainda, imprimir as guias nos postos do Acessa Jundiaí, distribuídos em 12 pontos estratégicos que cobrem todas as regiões da cidade.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/19/cidades-iptu-podera-ser-pago-nas-agencias-da-caixa-economica/

Apoio