Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: inscrições para o financiamento estudantil começam nesta segunda (19)

Publicada em 19/02/2018 às 09:50

As inscrições para o financiamento estudantil do governo federal começam nesta segunda-feira (19). A iniciativa usa recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e é coordenada pelo Ministério da Educação (MEC). A previsão do governo é atender a 310 mil pessoas em 2018.

Os recursos do Fies são destinados a financiar alunos em cursos superiores privados, desde que esses tenham avaliação positiva no MEC. O montante a ser pago varia e depende de uma fórmula que leva em consideração o preço da mensalidade e a renda familiar do candidato. As condições do financiamento precisam ser estipuladas entre o banco que irá conceder o empréstimo, a instituição de ensino e o aluno. Após a conclusão do curso, o valor da parcela dependerá da renda do estudante.

O Programa de Financiamento Estudantil funcionará de acordo com as novas mudanças

Podem se inscrever os candidatos que tiveram média de pelo menos 450 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado a redação. Outra exigência é se encaixar dentro dos limites de faixa de renda estabelecidos para o programa. As inscrições devem ser feitas no site do MEC. O candidato deve fornecer o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. Além disso, deve informar a renda familiar para comprovar que se encaixa nas exigências do programa.

 

 

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/19/educacao-inscricoes-para-o-financiamento-estudantil-comecam-nesta-segunda-19/

Apoio