Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: munícipes aproveitam wi-fi gratuito em praça no São Camilo

Publicada em 20/02/2018 às 09:36

Os munícipes que moram no bairro São Camilo aproveitam o wi-fi gratuito na praça Valdemar Lopes, inaugurada em 14 de dezembro do ano passado, em ocasião do aniversário de 362 de Jundiaí e do lançamento do projeto de revitalização de espaços públicos “Praça que Acolhe”.

A praça recebeu também outras melhorias. Com a remodelagem paisagística e a recuperação da iluminação e do passeio, o espaço ganhou arquibancada para assento e lousas, a fim de servir de extensão do ambiente educacional das escolas municipais Deodato Janski, Ruth Carturan e Reynaldo Basile e da escola estadual João Batista Curado, que ficam nas proximidades. Artistas do bairro também contribuíram com intervenções de grafitagem no entorno do espaço.

Ronildo Souza, de 30 anos, chegou a Jundiaí há pouco menos de dois meses. Jardineiro e especialista em criação e domação de animais, o rapaz aproveita o Conect@do, rede de wifi grátis disponível na praça Valdemar Lopes, na divisa entre os jardins São Camilo e Tarumã, para procurar emprego e acessar seu e-mail. “Estou sem plano de internet móvel por conta do desemprego e aproveito para utilizar a rede. Me chamou a atenção a alta frequência dos meus vizinhos neste espaço e descobri o porquê”, comenta Ronildo, natural de Minas Gerais.

Além da utilização da internet, o espaço também é ponto de encontro

Na saída da aula, Alifer Gonçalves, de 13 anos, e seu amigo Guilherme Monteiro, de 19 anos, aproveitam o que chamam de “ambiente bastante artístico”. “Passando aqui pela praça, o celular apitou no bolso. Eram as mensagens que entravam, depois que meu celular reconheceu a rede Conect@do, que eu já tinha usado nos terminais urbanos. Foi assim descomplicado”.

Os colegas do 8º ano da escola estadual também aproveitam o espaço para brincar. Juan Souza, Kauan Silva e Victor Pereira, todos de 13 anos, deixam os celulares de lado para se divertir à moda antiga. “Nosso ponto de encontro para bater papo é esta arvore. Agora que a praça ficou melhor, é mais gostoso frequentá-la”, comemoram.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/20/cidades-municipes-aproveitam-wi-fi-gratuito-em-praca-no-sao-camilo/

Apoio