Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeito de Ribeirão Preto visita TVTEC e elogia modelo inovador

Publicada em 21/02/2018 às 14:16

Pedro Fávaro Jr.

O prefeito Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto, visitou as instalações da Rede TV TEC e se surpreendeu com o modelo de comunicação social que viu. “É um modelo inovador que trata de forma criativa e transformadora a relação com a comunidade”, disse ao vivo, em programa transmitido pela Rádio TEC e no Facebook. Segundo ele,  é raro ver um modelo  como o produzido pela administração municipal “uma televisão que não só é educativa, mas forma ou requalifica jovens, atualiza profissionais da área e atua junto à população democrática e eficientemente”, avaliou Duarte Nogueira, que esteve no Complexo Argos na tarde desta quarta-feira (21), acompanhado do prefeito Luiz Fernando Machado.

Além de conhecer o modelo da TV TEC, o prefeito de Ribeirão visitou também a S/A DAE e na represa do Parque da Cidade, para conhecer parte do sistema de abastecimento de Jundiaí e esteve também no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Geresol. “São experiências importantes realizadas num centro urbano como Jundiaí. Fiquei muito impressionado com o que vi”, informou.

Para o chefe do Executivo de Ribeirão Preto, são experiências que dão qualidade e eficiência à vida urbana, cada vez mais exigente. “Basta saber que a maioria da população, hoje, está concentrada nas cidades. Em Ribeirão é assim. É preciso dar respostas rápidas, eficientes e à altura das exigências da vida moderna”, explicou. Ele acrescentou que orienta a sua equipe a trabalhar com o que chama de “cinco Pês”.

“O primeiro de Priorizar. É difícil diante da quantidade de exigências e desafios saber o que é prioritário. Mas é preciso definir as prioridades. O segundo é de Planejamento. Você escolhe o que fazer e tem que saber como, quando, com que recursos. Depois, o pê de  ‘Propagar’, para o que é necessário formar quadros profissionais da área de comunicação e toda a mídia que move a opinião pública. Isso dá qualidade à opinião pública. O quarto pê é persistir. Não desistir enquanto não conseguir resolver. E depois, o pê de ‘Perenizar’. Consolidar o que for realizado e garantir que a mudança venha quem quer que seja depois não retroceda”, comentou Duarte Nogueira.

O prefeito Luiz Fernando Machado deu as boas-vindas ao colega chefe do Executivo de Ribeirão Preto e falou sobre o funcionamento da TV TEC, vocacionada para a comunicação, mas também à qualificação e inserção de pessoas no mercado do trabalho e ao protagonismo dos cidadãos e cidadãs do município.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/21/prefeito-de-ribeirao-preto-visita-tv-tec-e-elogia-modelo-inovador/

Apoio