Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: empresas sinalizam novos investimentos e contratações em Jundiaí

Publicada em 22/02/2018 às 12:22

Executivos da Plascar e Platlog destacaram otimismo em relação a novos negócios

Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (22), executivos da Plascar e da Platlog sinalizaram novos investimentos que devem gerar empregos em Jundiaí. Detalhes dos projetos ainda não podem ser divulgados. Participaram da reunião Fernando Cotarelli (diretor) e Octavio Marques (CEO), pela Platlog, além de Daniel Paulo Fossa (diretor de negócios) representando a Plascar.

Segundo Cotarelli, a empresa de logística atualmente opera em sua capacidade total no Município e, a fim de atender ao crescimento registrado pela empresa, deve realizar novos investimentos na cidade dentro de uma estratégia de longo prazo. “Com o novo aporte nossa expectativa é dobrar o número de trabalhadores em Jundiaí nos próximos dois anos”, adiantou.

Já Fossa, da Plascar, afirmou que a expectativa da empresa do ramo automotivo, que atualmente emprega 840 pessoas em Jundiaí, é crescer cerca de 12% este ano. “O mercado de caminhões começou a dar sinais de melhora e isso tem um reflexo positivo em nossa produção. Estamos otimistas e não temos intenção alguma de deixar Jundiaí, uma cidade que atende muito bem às nossas necessidades”, destacou.

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que a preocupação com a sustentabilidade econômica do Município é uma prioridade desta gestão. “Por isso, desde o ano passado, realizamos estes encontros para promover uma integração entre o poder público e a iniciativa privada a fim de melhorar o ambiente de negócios na cidade e, desta forma, gerar emprego e renda para a população”, pontuou.

O encontro contou com a presença também dos gestores Messias Mercadante (UGDECT) e José Antonio Parimoschi (UGGF), dos assessores de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto e Lígia Contursi Eboli, e dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Cesar Durante (Fomento ao Comércio e Serviços) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade).

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/22/cidades-empresas-sinalizam-novos-investimentos-e-contratacoes/

Apoio