Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: escolas municipais de Jundiaí têm aulas de inglês para crianças

Publicada em 22/02/2018 às 09:39

Vasti Ferrari Marques afirma que a disciplina gera crescimentos no âmbito profissional e cultural

As Escolas Municipais de Educação Básica oferecem, para crianças de 4 e 5 anos, aulas de inglês. A gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vasti Marques, explica que a ação está alinha com a proposta da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado de oferecer inovações no ambiente escolar. “Estamos preparando as nossas crianças pensando na Jundiaí de 2030. O inglês é fundamental para o crescimento profissional e cultural e é uma grande alegria para nós iniciar o ensino da língua já nos grupos 4 e 5”, completou.

Diretora da Emeb Helena Meirelles Maia Torres, Luiza Antonio, ressalta que os alunos receberam a novidade de maneira positiva. “Eles adoraram a novidade. As primeiras aulas foram muito produtivas e nossa expectativa é a melhor possível. É importante lembrar que, nessa fase da vida, as crianças aprendem com mais facilidade e o contato com o idioma estrangeiro desde cedo vai ajudar muito no aprendizado lá na frente”, pontuou.

Os pais dos alunos, como Edson Martins Júnior, também enxergam as aulas de maneira benéfica. Ele conta que seu filho está empolgado com a novidade, bem como as crianças que participam das aulas. Com apenas 5 anos, Arthur Godo já sabe falar algumas cores e números em inglês. “Já sei contar a até dez e como se diz azul, rosa, preto e verde em inglês. Aprendi com minha professora”, comemora.

O ensino do inglês para os alunos dos grupos 4 e 5 faz parte do programa Escola Inovadora, constituído pela atual gestão e que tem, entre os seus pilares, a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/22/cidades-escolas-municipais-de-jundiai-tem-aulas-de-ingles-para-criancas/

Apoio