Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: guarda responsável é tema de aula em Emeb

Publicada em 22/02/2018 às 14:08

A Emeb Maria Angélica Lourençon, no bairro do Corrupira, recebeu uma aula inaugural sobre guarda responsável de animais. As aulas foram ministradas pela equipe do Departamento de Bem Estar Animal (DEBEA) em parceria com a Unidade de Gestão da Educação (UGE).

Isabela Ferrari, 8 anos, reconhece a importância de castrar os animais. “Um gato é castrado, o outro ainda não. Minha mãe falou que logo teremos que levar o outro também para castrar, para que não fiquem doentes quando ficarem velhos. Temos que cuidar dos nossos bichinhos, dar comida, alimento e carinho. E eles retribuem”, conta.

As crianças receberam orientações sobre elementos que envolvem os cuidados para os animais

De acordo com a coordenadora do projeto educacional da UGE, Valkiria Plaza Nunes, o trabalho educativo aborda vários aspectos sobre o cuidado com animais. “Abordamos o bem estar do animal e todos os cuidados que devem ser tomados para que eles, que dependem totalmente de seus proprietários, tenham vida de qualidade, com saúde e proteção. As crianças são disseminadoras de conhecimento em casa. “, garante.

Em 2017, o projeto educacional percorreu oito escolas, em seis meses, com abrangência de 1,1 mil alunos. Neste ano, o cronograma estará definido e iniciado a partir da segunda quinzena de março, segundo a diretora do DEBEA, Alessandra Benedetti.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/22/educacao-guarda-responsavel-e-tema-de-aula-em-emeb/

Apoio