Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Skaf visita Jundiaí, elogia cidade e modelo inovador da TVTEC

Publicada em 23/02/2018 às 10:38

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, chegou pontualmente à Rádio TEC às 10 horas, acompanhado do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para ser entrevistado pelo jornalista Rafael Amaral. Antes, visitou a Catedral de Nossa Senhora do Desterro, passeou pelo Calçadão da Barão de Jundiaí, onde tomou café. Destacou a pujança de Jundiaí como centro industrial e inovador, como destaque entre as cidades do Estado de São Paulo. “Os investimentos que a indústria fez em Educação ultrapassam 200 milhões de reais. Como paulista e brasileiro me orgulho desta cidade”, avaliou.

Sobre a TVTEC, avaliou que está no caminho certo. “Estamos na quarta revolução, a revolução tecnológica, o perfil do emprego mudou e a TVTEC aliando tecnologia à educação está na rota que precisa ser seguida”. O prefeito falou do alcance das redes sociais que acompanharam a entrevista. “Hoje Paulo Skaf faz com que a vida de mais de 250 crianças seja melhor pelo convênio que assina conosco, o Projeto Atleta do Futuro – PAF”, disse o chefe do Executivo.

Skaf falou entre outras coisas da entrega do Sesi do São Camilo, da repaginação do Sesi em geral, da escola da Vila Hortolândia, que classificou de primeiro mundo. “A indústria por meio do Sesi prioriza, como o Senai, a educação em tempo integral. São centros de excelência. Mais de 100 mil de crianças estão no PAF, sem ser alunas do Sesi”, comentou. Essas  crianças usam a infraestrutura do Sesi.

Confirmou também a inauguração na tarde desta sexta-feira (23) de dois Sebraes, que classificou como centros de empreendedorismo, em Barueri e Santana do Parnaíba. “São apoios para que as pessoas vençam e tenham esclarecimentos presenciais para suas dúvidas como empreendedoras”, comentou Skaf. “Hoje a minha sexta-feira é um dia feliz, com foco na educação, empreendedorismo e no esporte. Estou muito feliz de estar em Jundiaí”.

CONVÊNIO DO PAF

O convênio com o Programa Atleta do Futuro estabelecido com o Sesi-SP tem o objetivo de promover a formação sócio esportiva para crianças e jovens entre 6 e 17 anos.  A partir de agora, além das turmas que já fazem parte das modalidades voleibol e basquete do PAF, serão acrescentadas turmas de handebol.

Ao todo serão 250 crianças e jovens beneficiados com o programa, ou seja, acréscimo de aproximadamente 43% no número de vagas disponíveis. As equipes de rendimento do basquete da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) também serão beneficiadas com o convênio, pois se utilizarão das quadras das unidades SESI para os treinos e jogos oficiais da Federação de Basquete e da Associação Regional de Basquete.

SOBRE SKAF

Paulo Skaf é empresário, presidente da Fiesp, do Ciesp, do Sesi-SP, Senai-SP e, em novembro de 2014, foi eleito presidente do Sebrae-SP). À frente da Fiesp, atuou destacadamente em lutas a favor da indústria e de todos os brasileiros. Uma delas foi a não recriação, em 2007 da CPMF, o que permitiu que mais de 200 bilhões de reais ficassem no bolso dos cidadãos.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/23/cidades-skaf-visita-jundiai-e-elogia-cidade-e-modelo-inovador-da-tvtec/

Apoio