Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: envio da declaração do IR começa em 1º de março

Publicada em 23/02/2018 às 12:53

O prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda começa em 1º de Março e vai até o dia 30 de abril deste ano. Dessa forma, o programa para o preenchimento da declaração estará disponível a partir da próxima segunda-feira (26).

A declaração obrigatória é voltada para os indivíduos que receberam rendimentos tributáveis em 2017, em valores superiores a R$ 28.559,70. Para atividade rural, deve declarar quem teve receita bruta acima R$ 142.798,50. Durante o preenchimento, haverá informações das fichas que poderão ser mais relevantes para o contribuinte no painel inicial.

O prazo tem início na primeira semana de março

Será obrigatória também a apresentação do CPF para dependentes a partir de 8 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2017. Na declaração de bens, serão incluídos campos para informações complementares, como números e registros, localização e número do Registro Nacional de Veículo (Renavam). Outra mudança é a possibilidade de impressão do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) para pagamento de todas as quotas do imposto, inclusive as que estão em atraso.

 

 

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/23/economia-envio-da-declaracao-do-ir-comeca-em-1o-de-marco/

Apoio