Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programação do Science Day terá oficinas e palestras

Publicada em 23/02/2018 às 16:11

Evento de ciência e tecnologia será promovido pela NASA e Câmara de Comércio Brasil-Florida

No próximo dia 8 de março, a partir das 9h, o Parque da Uva será sede de um grande evento de ciência e tecnologia, promovido pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) e Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com patrocínio da Cijun e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.

Intitulado “Science Day”, o evento contará com palestras de Jefferson Michaelis e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA. Além das palestras, o Parque receberá jovens de 8 a 20 anos com mais de 60 atrações científicas únicas de escolas de Jundiaí e da Nasa. Também estão programadas oficinas de games, missões espaciais e biotecnologia, entre outras. Não é necessária inscrição prévia para assistir às palestras.

De acordo com a diretora de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, Mariana Savedra, o objetivo é fomentar o gosto e o aprendizado de jovens por STEM (Science, Technology, Engineering e Math, ou seja, ciência, tecnologia, engenharia e matemática). “Já temos a confirmação da participação de cerca de 6 mil jovens no evento”, afirma.

O “Science Day” não terá custos para a Prefeitura, uma vez que cada escola e instituição de ensino superior que participar ficará responsável por levar seus alunos e experimentos.  A programação completa das palestras pode ser conferida neste link e a relação de instituições expositoras e exposições podem ser acessadas aqui.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/23/programacao-do-science-day-tera-oficinas-e-palestras/

Apoio