Saúde: área de oftalmologia recebe reforço em Jundiaí
Em reunião realizada na última quinta-feira (22) entre a diretoria do Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão, o diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), dr. Edmir Lourenço, a Dra. Maria Cristina Martins, da FMJ e a representante da Prefeitura, Jane Torenti, foi firmado o acordo feito previamente para trazer a Residência Médica de Oftalmologia para Jundiaí.
O presidente do Braille, Antônio Pacheco avalia que é muito bom estar com a faculdade. “São 18 anos fazendo oftalmologia e ao consolidar a parceira com a FMJ estamos atingindo uma meta e dando continuidade à graduação e aos estudos”, comenta.
Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Dr. Edmir Lourenço, diz que a parceria representa a soma dos serviços que são realizados pela instituição e o Luiz Braile.
“Nós do Braille estamos muito motivados com o fato de exercer a função acadêmica, de docente e contribuir para formação deste residente. Além disso, existe uma perspectiva para aumentar a quantidade de atendimentos e agilizar as consultas”, comemora dr. Everton Gondim, diretor clínico do Braille. Para dra. Maria Cristina Martins voltar a atuar na cidade depois de 30 anos é importante para população de Jundiaí. “O braile é muito bem equipado, tem todo tipo de procedimento e recursos técnicos excelentes”.
A parceria entre a Faculdade de Medicina de Jundiaí e o Luiz Braile proporcionará a ampliação no atendimento aos munícipes, uma vez que haverá mais dois professores e 11 residentes, atuando sob orientação e supervisão dos docentes. Com a expansão nos atendimentos, a população contará com 53 médicos.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)