Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Serra do Japi recebe visita de pesquisadores holandeses

Publicada em 26/02/2018 às 10:56

A Serra do Japi recebeu pesquisadores holandeses na última quinta-feira (22) sete pesquisadores. Eles foram trazidos pelo professor do Departamento de Biologia Animal da Unicamp, André Freitas, que também é coordenador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Os alunos foram recebidos pela superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes.

Segundo André, os alunos participaram de encontros em São Paulo para discutir possíveis parcerias futuras entre os dois países na área de pesquisa ambiental. “No último dia de reuniões, decidimos levá-los para conhecer uma área de Mata Atlântica ‘in loco’ e escolhemos a Serra do Japi por ser uma das áreas protegidas mais importantes do Estado”, explicou.

A Serra do Japi dispõe de mais de 800 espécies de borboletas

A superintendente da Fundação afirmou que os visitantes também ficaram impressionados com a biodiversidade encontrada na serra. “Alguns pesquisadores trabalham com borboletas e aqui nós temos mais de 800 espécies. Fizemos o recolhimento de algumas para mostra e depois soltamos. Foi uma visita muito importante que pode gerar bons frutos no futuro”, destacou Vânia.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/02/26/cidades-serra-do-japi-recebe-visita-de-pesquisadores-holandeses/

Apoio