Cidades: projeto de reciclagem da Emeb Deodato Janski é conhecido por alemães
O projeto de reciclagem “Aprendendo a Reciclar”, desenvolvido pela Emeb Deodato Janski, foi conhecido por técnicos alemães que representaram as cidades de Hamburgo e Kassel. O projeto envolve os alunos e está relacionado a coleta de materiais recicláveis. A visita aconteceu na última segunda-feira (26).
De acordo com o diretor de Limpeza Urbana, Márcio Moras, a visitação pode ser vista como o primeiro passo para uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o governo alemão que tem como objetivo implantar um projeto voltado aos catadores de reciclagem. “A ideia é cadastrar essas pessoas para saber quantos eles são e traçar um perfil mais amplo. A partir daí, pretendemos promover projetos sociais voltados a eles”, explica.
Com conhecimento na área de gerenciamento de resíduos, os alemães podem auxiliar na elaboração desse projeto. Após a visita à escola, o grupo visitou o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), onde conheceram de perto todo o processo de coleta e destinação de resíduos sólidos, bem como o processo de reciclagem.
Os alemães também, na próxima quarta-feira (28), com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) irão participar de um workshop sobre gestão sustentável de resíduos, realizado pela Unidade. O evento acontecerá no Paço Municipal (8º andar) às 9h.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)